quarta-feira, 6 de maio de 2009

Deixe de lado a pretensão de conduzir rebanhos, você está aqui somente para aprender, tanto quanto os outros.




Gladis Maia

A virtude tem muitos pregadores oucos mártires. Helvécio

Embora muitos não reconheçam, ao homem sempre será dada a chance de caminhar por si mesmo, discernindo sobre as situações que o envolvem. Devemos evitar delegar poder a quem quer que seja, tomando posse de nós mesmos e evitando criar dependências desnecessárias.Da mesma forma, temos que permitir que cada um caminhe conforme escolheu, mesmo que para isso muitos tropeços surjam diante dele.

Paremos de procurar fora o que sempre esteve dentro de nós!Observe atentamente os seres que se dizem propagadores da palavra dos mestres, usando o discernimento para perceber nas atitudes diárias destas pessoas se o que dizem é o que vivem.
É tempo de repensarmos a vida e as atitudes, pois estamos aqui neste planeta apenas colhendo os efeitos das causas do que praticamos.

É tempo de agradecer a oportunidade de estarrmos aqui, abençoando e reverenciando a natureza e o meio ambiente em que vivemos.

É tempo de respeitarmos a vida em todas as suas formas manifestadas, desde um simples grão de areia, à toda a fauna e à flora e às pessoas em geral, mesmo àquelas que aparentemente incomodam à nossa caminhada.

Tudo possui uma razão de ser e uma função específica. Em lugar de ficarmos nos queixando sobre os erros do sistema governante e das atitudes das pessoas, por exemplo, é preferível que arregacemos nossas próprias mangas, para executarmos as tarefas que possam propiciar a implantação de um Novo Mundo, dando o exemplo vivo e saudável de que somos capazes de realizar o sonho que tanto almejamos, de ver a Terra povoada por seres responsáveis e íntegros.

Não desperdicemos nossas palavras e pensamentos ruminando idéias, discutindo sobre a problemática do planeta, criticando os abusos dos homens.

Discussões e críticas não promovem resultados, provam apenas que há uma disputa de poder e que provavelmente gostaríamos na verdade de ocupar uma posição de destaque saciando a sede de nosso ego de sermos também reconhecidos.

Nossa espécie está contaminada pelo “vírus acadêmico” que em todas as áreas tornou o homem um fiel servidor das forças racionais da matéria.

Desaceleremos esta força destrutiva através da prestação de serviços em todas as áreas que necessitam de ajuda, auxiliando na construção desse Novo Tempo. Há tanta terra ociosa que pode ser transformada em hortas, jardins, pomares. Há tantas pessoas que podem ensinar e aprender a dança, a música e tantos outros tipos de arte, e etc, etc.

Tornemo-nos conscientes de que a liberdade está somente em nosso coração e que se muitos colocarem o seu a palpitar pela bem-aventurança, juntos acabaremos com o poder de todos aqueles que usufruem do coletivo em benefício próprio, oprimindo os mais fracos.

Juntos implodiremos os sistemas de vida corrompidos por abusos de toda a sorte e não haverá mais necessidade de falsos profetas e mercadores do templo falando pretensiosamente em nome de Cristo, comercializando os dons que dizem possuir.

Sejamos como as formigas de um formigueiro, que em conjunto servem a um único propósito. Se os homens observassem com afinco a vida de muitos animais aprenderiam muitas lições... A natureza é o melhor mestre!

Já não é mais tempo de mártires, mas de homens que sigam a estratégia da Paz e do Amor fechando a ressonância interna das dores e dos sofrimentos e ouvindo com o coração a voz do Grande Chefe.

Qualquer manual metafísico ou de psicossomática, explica que o desejo de dominar e comandar a vida dos outros da forma como imaginamos, ignorando o respeito alheio, manipulando egocentricamente a magia das energias, criando dependência, faz nossa coluna vertebral carregar um fardo muito pesado.

Da mesma forma, as células cancerosas e os desarranjos do fígado são indicadores seguros de todo o ódio, ira, revolta e indignação nas disputas de poder. A doença não é senão o resultado das energias mal trabalhadas causando um desequilíbrio na estrutura emocional que por sua vez invade todo o ser.

É hora de aprendermos no silêncio a descortinar nosso mundo interno e nele encontrarmos a chave que abre todas as portas para a Nova Era. Somente Nele e por Ele se pode criar o reino de luz que todos esperam.

Reino sem comandos e comandados, fracos ou fortes, cargos e funções, direitos e propriedades, mas tão somente de Igualdade, Fraternidade e de Respeito Mútuo entre todos os seres, povos, raças e credos. Todo ser tem o direito à vida e à manifestação livre de suas idéias e pensamentos, portanto coloquemo-nos firmemente como a imagem e semelhança do Pai. Pensem nisso! Namastê!
i

Nenhum comentário: