segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Não se pode mudar os outros, deixe-os em paz, cada um tem de aprender as suas próprias lições, inclusive você.


Gladis Maia

Todos temos um propósito único neste planeta somos muito mais do que nossas personalidades, nossos problemas ou doenças. Muito mais do que nossos corpos, Estamos todos interligados a tudo o que é vivo, somos espírito, luz, energia, vibração e amor, possuidores do poder de viver uma vida com significado e propósito.
Louise Hay in O Poder dentro de você.


Já dizia Léo-Tsé, que a viagem de mil léguas começa com um único passo... Existe apenas um remédio para resolver qualquer problema: amarmos a nós mesmos, além de tudo, essa é a receita para a Paz Mundial!Ame-se agora, não deixe esse prazer para depois! Viemos ao mundo para nos realizarmos e expressar amor em todos os níveis. Estamos aqui para aprender, para evoluir, absorver e irradiar a compaixão e compreensão. Perceba que na raiz de nossos problemas e limitações há sempre um certo grau de ressentimento, de medo, de culpa e de crítica nos sentimentos que temos por nós mesmos e pelos outros.

Quem está doente deve olhar a sua volta e verificar a quem precisa perdoar... Só nos curamos se estivermos livres de mágoas e de ressentimentos. O perdão, além de retirar um fardo pesado de nossos ombros, abre a porta para que o amor possa entrar. O perdão concedido a si mesmo e aos outros, juntamente com o abandono de velhas mágoas cura mais enfermidades do que qualquer remédio já o fez.

Um dos modos de deixar que o processo da vida se desenrole de forma positiva e saudável, é afirmar constantemente aquilo que consideramos ser as nossas verdades pessoais.Devemos optar pelo positivo! Escolher afastarmos-nos das crenças limitadoras que nos vêm negando os benefícios do que tanto desejamos.

Mas não esconda, especialmente de si mesmo, o que está acontecendo de mal com você. É bom sabermos o que está ocorrendo dentro de nós, para podermos soltar o que nos perturba, liberar por completo, o ódio por nós mesmos, a culpa e a autocrítica que só servem para elevar o nível de estresse do organismo e enfraquecer o sistema imunológico.
Não importa qual seja a situação negativa que estamos enfrentando, precisamos pensar que ela existe por algum motivo, talvez para nos ensinar algo ou levar-nos a procurar um modo mais positivo de atender às nossas necessidades.

O livro citado na epígrafe deste artigo nos aconselha a todos os dias declararmos a nós mesmos o que desejamos da vida. A falar como se já possuíssemos o que tanto almejamos! Trata-se de assumirmos a responsabilidade pela nossa própria vida. Precisamos nos responsabilizar pelas palavras que saem da nossa boca, por que são extensões de nossos pensamentos. As palavras negativas ou limitadoras devem ser trocadas por outras mais saudáveis.

O corpo humano é uma máquina magnífica, onde cada peça está ajustada com perfeição, se auto-regulando e avisando quando está com seu funcionamento prejudicado. Infelizmente a maioria de nós não se dá conta destes avisos. O corpo então precisa recorrer à dor para nos alertar que algo precisa ser mudado para que seu funcionamento volte a ser normal, pois ele deseja a saúde ótima. E olha que seus pedidos são geralmente muito simples: um pouco mais de sono, menos excesso à mesa, menos horas de trabalho, etc.

Louise Hay nos oferece algumas dicas para pararmos de nos torturar a caminho da felicidade, indicando dez passos para nos amarmos: 1) pare de se criticar ; 2) pare de amedrontar-se, não fique imaginando que o pior pode acontecer justamente a você, lembre-se de coisas agradáveis que já lhe aconteceram ; 3) seja gentil e paciente consigo mesmo, pense em sua mente como um jardim mal cuidado, arranque as ervas daninhas, como as críticas, os julgamentos e plante lindas flores como os bons pensamentos, regando-as todos os dias; 4)seja gentil com sua mente, não se culpe por ter pensamentos negativos, nada melhor para sua mente do que o relaxamento, pois quem está sempre tenso e atemorizado fecha o canal de suas energias; 5) elogie-se, a crítica destrói o espírito, a sensação de não merecimento impede a aceitação de tudo de bom que a vida tem a nos dar; 6) procure apoio, permita que seus amigos o auxiliem; 7) ame suas falhas, seja qual for a provação que teve que passar, parabenize-se por ter tido a força de passar por ela; 8) cuide de seu corpo, faça exercícios, uma dieta adequada, durma as horas necessárias, etc., 9)dialogue com o espelho, seu Eu Interior vai lhe dar conselhos bem proveitosos; 10) ame-se agora, aprendendo a se amar, você logo começará a amar e a aceitar os outros o que tornará sua vida mais agradável e produtiva. Lembre-se: Os pensamentos que escolhemos são as cores das tintas que usamos para pintar a tela de nossa vida!

Nenhum comentário: