domingo, 14 de setembro de 2008

Inúmeras são as doenças que regridem se tratadas com dietas de alimentos crus



Gladis Maia
O ser humano é o único ser vivo que não segue sua voz interior, nós nos achamos superiores. Ernst Bauer, in Compêndio Médico.

A maioria dos médicos trata apenas dos sintomas da doença, sem pensar na prevenção. Coisas que deveriam ser praxe na profissão médica, tais como o cuidado com a alimentação do paciente em geral e com o sal em particular, raramente são prescritos ou orientados. Ninguém ignora que maus hábitos alimentares e conseqüente má nutrição, causam desequilíbrios no organismo que resultam em doenças.Toda pessoa sensata percebe a alimentação atual em voga é muito destrutiva. É a causa mais comum e mais grave das doenças físicas e psicológicas e da degeneração constitucional do organismo.

Os alimentos industrializados levam ácido benzóico, ácido salicílico, salitre, ácido bórico e ácido sulfúrico, entre outros produtos químicos, para que não deteriorem e tenham boa aparência. Como se não bastasse, cada vez usamos mais medicamentos, para: dor, dormir, ficar desperto, pressão alta ou baixa, calmantes, soníferos, sedativos e laxantes, todos produtos estranhos ao organismo e tóxicos. E esquecemos a velha e boa alimentação crua...

Por que será que a alimentação 100% crua exerce um efeito tão benéfico para as pessoas que a adotam? O alimento cru é um alimento vivo, tal como nos oferece a natureza e tanto homens como animais usam as plantas para proporcionar energia solar ao seu organismo.O alimento que não passou por nenhum tipo de processamento é muito mais fácil de ser digerido, seus resíduos não ficam retidos por muito tempo no corpo.
Fortalecem o organismo de todas as maneiras porque contêm enzimas, elementos vivos básicos e vitaminas, que se combinam de forma natural, dissolvendo e eliminando as toxinas.

As verduras, legumes e frutos frescos e crus contêm o máximo valor nutritivo, não podendo ser aumentado nem melhorado. Esquentar, secar, armazenar, fermentar e conservar reduz e destrói seu valor. Médicos naturalistas, que aconselham a dieta de alimentos crus para qualquer idade, desde que o organismo não esteja muito debilitado e que a suporte, afirmam que os doentes que se submetem totalmente à dieta perdem, aos poucos, a vontade de fumar. Observam também que quanto mais cedo adotarmos este tipo de nutrição mais cedo os benefícios aparecem.

As mulheres que a adotam durante a gravidez, sentem-se melhor. O parto é rápido e quase sem dor. O bebê nasce sadio, forte e ágil, coopera no nascimento. Este tipo de nutrientes produz leite bom e abundante, durante todo o primeiro ano, se a mãe continuar utilizando-a. Após poucos meses, ela pode começar a dar para o bebê um complemento de frutas e hortaliças, raladas na quantidade que ele pede. Entretanto, nunca deve dar frutas e hortaliças ao mesmo tempo, sempre separadamente.
Mesmo a criança que ainda não nasceu pode ser prejudicada pela má alimentação da mãe, porque é nutrida pelo seu sangue enfraquecido. Assim, existem condições que favorecem a doença e o nenê já nasce fraco. Após o parto, sua saúde deteriora, principalmente quando o leite materno é de qualidade e quantidade insuficientes.

Dessa forma, no mundo civilizado, as crianças nascem fracas — algumas mais, outras menos — e a humanidade entra em estado de degeneração.
E quanto aos idosos ou aos doentes que adotaram essa alimentação tarde demais, o que podem esperar? Todos podem se beneficiar da alimentação vegetariana crua. As pessoas precisam ser pacientes, mostrar energia e estar muito motivadas. Precisam, também, descansar bastante, principalmente no início. Os primeiros dias podem ser sofridos, até que estejam acostumados com essa alimentação e hábitos de vida diferentes. Logo, porém, sentirão uma melhora. O intestino funcionará regularmente, o que para muitos é um grande estímulo.

A dieta vegetariana crua exerce seu efeito benéfico sobre todas as formas de reumatismo e artrite reumática, quando essas doenças ainda não atingiram um estado muito avançado. Já foi constatado o efeito benéfico sobre as doenças causadas por excesso de ácido úrico, sobre a psoríase, enxaqueca, pedras na vesícula, rins e bexiga. Quase todas as doenças da pele são curadas com bastante rapidez. Queda de cabelo, seborréia e caspa desaparecem. As infecções melhoram ou são curadas.
A médica dinamarquesa Kirstine Nolfi, ao descrever suas experiências com os “alimentos vivos” não só os utilizou no hospital que trabalhava, como se auto-aplicou, quando esteve com câncer, provando que esta dieta totalmente crua também pode beneficiar casos de câncer e de patologias em estágio terminal.

Segundo Nolfi, esta dieta “...pode aliviar a dor e prolongar a vida. Quando o câncer é tratado a tempo, é possível obter uma remissão durante muitos anos. O tratamento com alimentos crus precisa ter início assim que o câncer é detectado e precisa ser seguido 100%.Cerca de mil doentes passam por Humlegaarden a cada ano. Tanto os doentes como os funcionários vivem exclusivamente de alimentos não cozidos e, de acordo com nossa experiência, uma dieta de transição não é necessária.A alimentação varia de acordo com as estações do ano e consiste de três refeições diárias. Fazemos uma refeição de frutas pela manhã e à noite e uma refeição de hortaliças ao meio-dia. Nunca misturamos frutas e hortaliças.”

E o maravilhoso para nós mulheres que gastamos muitas horas na cozinha é que o trabalho vai se reduzir pela metade, aumentando as horas de lazer, sem contar que passaremos a ter corpos mais esbeltos, um andar mais flexível,a pele fresca, os dentes brancos e fortes e cabelos mais vigorosos, segundo afirmam os especialistas envolvidos na experiência. É tentar pra ver, não acham?

Nenhum comentário: