domingo, 23 de setembro de 2007

A única pessoa capaz de fazer mudanças em sua vida é você mesmo, assuma isso e comece logo o projeto.






Gladis Maia

Todos temos um propósito único neste planeta somos muito mais do que nossas personalidades, nossos problemas ou doenças. Muito mais do que nossos corpos, Estamos todos interligados a tudo o que é vivo, somos espírito, luz, energia, vibração e amor, possuidores do poder de viver uma vida com significado e propósito.
Louise Hay in O Poder dentro de você.

Já dizia Léo-Tsé, que a viagem de mil léguas começa com um único passo... Existe apenas um remédio para resolver qualquer problema: amarmos a nós mesmos. Amar a si próprio é a atitude mais importante que existe! Além de tudo, essa é a receita para a Paz Mundial!


Uma problema sério, uma tragédia mesmo, pode redundar em nosso maior bem se a encararmos de uma forma que nos fará evoluir. Ame-se agora, não deixe esse prazer para depois! Não adie essa atitude, pois viemos a esse mundo para obtermos um amor incondicional, que começa com a nossa auto-aceitação e estima.



Viemos para nos realizarmos e expressar amor em todos os níveis. Estamos aqui para aprender, para evoluir, absorver e irradiar a compaixão e compreensão. Perceba que na raiz de nossos problemas e limitações há sempre um certo grau de ressentimento, de medo, de culpa e de crítica nos sentimentos que temos por nós mesmos e pelos outros.



Quem está doente deve olhar a sua volta e verificar a quem precisa perdoar... Só nos curamos se estivermos livres de mágoas e de ressentimentos. Se uma pessoa nos fez muito mal, prejudicando-nos, devemos abençoá-la com muito amor e deixá-la sair de nossa vida, afastando todo pensamento dela.



O perdão, além de retirar um fardo pesado de nossos ombros, abre a porta para que o amor possa entrar. O perdão concedido a si mesmo e aos outros, juntamente com o abandono de velhas mágoas cura mais enfermidades do que qualquer remédio já o fez.



Quando ainda não estamos prontos para nos libertarmos de uma determinada condição ou situação, porque ela de alguma forma está nos servindo para alguma coisa - nem que seja para nos fazermos de vítimas - parece que nada funciona para eliminá-la.



Ao contrário, quando estamos dispostos a deixar ir embora essa condição ou situação a menor das circunstâncias pode auxiliar-nos a nos livrarmos dela de uma maneira surpreendente.



Um dos modos de deixar que o processo da vida se desenrole de forma positiva e saudável, é afirmar constantemente aquilo que consideramos ser as nossas verdades pessoais.Devemos optar pelo positivo! Escolher afastarmos-nos das crenças limitadoras que nos vêm negando os benefícios do que tanto desejamos. Devemos declarar nossos padrões de pensamentos negativos apagados da mente, largá-los, deixar ir, com seus fardos temores e medos.



Mas não esconda especialmente de si mesmo, o que está acontecendo de mal com você. É bom sabermos o que está ocorrendo dentro de nós, para podermos soltar o que nos perturba, liberar por completo, o ódio por nós mesmos, a culpa e a autocrítica que só servem para elevar o nível de estresse do organismo e enfraquecer o sistema imunológico.



Lembremos sempre que os pensamentos que escolhemos são as tintas que usamos para pintar a tela de nossa vida. Não importa qual seja a situação negativa que estamos enfrentando, precisamos pensar que ela existe por algum motivo, talvez para nos ensinar algo ou levar-nos a procurar um modo mais positivo de atender às nossas necessidades.



O livro citado na epígrafe nos aconselha a todos os dias declararmos a nós mesmos o que desejamos da vida. A falar como se já possuíssemos o que tanto almejamos! Trata-se de assumirmos a responsabilidade pela nossa própria vida.



E para que isso ocorra, precisamos nos responsabilizar pelas palavras que saem da nossa boca. As palavras e frases que emitimos são extensões de nossos pensamentos. Se estivermos usando palavras negativas ou limitadoras, devemos modificá-las por algo mais saudável.



O corpo humano é uma máquina magnífica, onde cada peça está ajustada com perfeição, se auto-regulando e avisando quando está com seu funcionamento prejudicado. Infelizmente a maioria de nós não se dá conta destes avisos, por que não se dá ao trabalho de prestar-lhe a atenção devida.



O corpo então precisa recorrer à dor para nos alertar que algo precisa ser mudado para que seu funcionamento volte a ser normal, correto, pois ele aspira a perfeição, deseja a saúde ótima. E olha que seus pedidos são geralmente muito simples: um pouco mais de sono, menos excesso à mesa, menos horas de trabalho, etc.



Louise Hay nos oferece algumas dicas para pararmos de nos torturar a caminho da felicidade, indicando dez passos para nos amarmos:


1) pare de se criticar, pois quando alguém sente que não é bom o bastante, encontra mil maneiras de se manter na pior das situações;


2) pare de amedrontar-se, não fique imaginando que o pior pode acontecer justamente a você, lembre-se de coisas agradáveis que já lhe aconteceram e que certamente são muitas;


3) seja gentil e paciente consigo mesmo, pense em sua mente como um jardim mal cuidado e dedique-se a poda de árvores apodrecidas como a do medo, arranque as ervas daninhas, como as críticas, plante lindas flores como os bons pensamentos e regue-as todos os dias;


4)seja gentil com sua mente, não se culpe por ter pensamentos negativos, nada melhor para sua mente do que o relaxamento, pois quem está sempre tenso e atemorizado fecha o canal de suas energias;


5) elogie-se, a crítica destrói o espírito, a sensação de não merecimento impede a aceitação de tudo de bom que a vida tem a nos dar;


6) procure apoio, permita que seus amigos o auxiliem;


7) ame suas falhas, seja qual for a provação que teve que passar, parabenize-se por ter tido a força de passar por ela;


8) cuide de seu corpo, faça exercícios, uma dieta adequada, durma as horas necessárias, etc.,


9)dialogue com o espelho, seu Eu Interior vai lhe dar conselhos bem proveitosos;


10) ame-se agora, aprendendo a se amar, você logo começará a amar e a aceitar os outros o que tornará sua vida mais agradável e produtiva. Não se pode mudar os outros, portanto deixe-os em paz! Cada um tem de aprender as suas próprias lições, inclusive você.
SE GOSTOU DAS DICAS, SIGA-AS!

Nenhum comentário: